23 de jul. de 2015

Wishlist literária

Os livros que eu necessito em 2015 já estão na lista desde 2014 e esse ano eu não posso deixar de comprar!




1. Emma Corrigan ganha uma promoção e faz uma viagem representando a Panther Cola, mas as coisas não saíram bem como ela tinha planejado. O avião passa por uma turbulência e no desespero, achando que a morte estava próxima, ela conta todos os seus segredos para o passageiro da poltrona do lado. Todos chegam bem e vivos ao destino. Contar os seus segredos para alguém que ela jamais verá tudo bem, mas a história de Emma foi outra...

2. Após derramar fanta uva na saia nova de Lauren Moffat, Steph Landry começa a ser atormentada com sua enorme vontade de ser popular. Ela encontra um livro no sótão de seu bff e vizinho, Jason, que dá dicas para ter o status que sempre quis até que o melhor amigo começa a se afastar dela e o namorado da Lauren começa a se aproximar...

3. A história é narrada a partir do ponto de vista de Nick Dunne (marido e principal suspeito) e Amy, com capítulos alternados – um recurso excelente, que ajuda o leitor a conhecer os dois lados da história (como Amy “sumiu”, os capítulos dela são anotações feitas em um diário, que começa na época em que conheceu Nick). Contudo, conforme avança na leitura, você percebe que os relatos são distorcidos pelo ressentimento de um casamento em ruínas. Mesmo vivendo juntos por cinco anos, Nick e Amy contam histórias muito diferentes, e você passa boa parte do livro se perguntando qual dos dois estaria falando a verdade (ou se ambos estariam mentindo). 

4. Bia vai ter a super festa de 15 anos, ela é a mais nerd do colégio e terá seu sonho realizado. Jessica, a metida da escola não fica nem um pouco satisfeita. Todo mundo vai estar lá, desde seus melhores amigos até sua paixão platônica, Thiago. Dessa vez ele notaria sua presença?

5. O livro conta a história de dois irmãos, Zac e Daniel, que deixaram o passado e Peoria, a cidade natal, para trás quando se mudaram para Nova York. Algo aconteceu naquela cidade que os fez ter aversão à ideia de ter que voltar.
Em Nova York, Daniel percebe que na vitrine da loja de antiguidades há um recado que parece ter sido deixado pra ele. Intrigado com isso ele meio que fica obcecado em verificar a vitrine e percebe que, embora os recados mudem, sempre parece que há algo direcionado para ele. Eles vão levando a vida normalmente junto com Mary, uma amiga deles que também tem problemas com o seu passado, até que a chegada de Sam, irmã de Zac e Daniel, muda tudo. Agora ele precisam voltar para Peoria e resolver os fantasmas do passado. No começo, sentimos que o que eles precisam resolver são os problemas em família, mas a cada capítulo, percebemos que cada um tem seus próprios fantasmas assombrando o retorno à Peoria.
por: Serendipity
Vocês conheciam esses livros? Já leram? Comentem pra eu saber o que acharam ;-)

6 comentários:

  1. Não li nenhum deles, mas garota exemplar parece ser bem interessante.
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Que perfeitoooo!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/ Siga meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Deu até vontade de ler!

    rainhadorimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haha. Deve ter em pdf flor, mas eu quero o livro físico :)

    ResponderExcluir