20 de set. de 2014

Resenha: A Seleção #1 (Kiera Cass)

Eu vi minha amiga com esse livro nas mãos no ano passado e não, não me interessei nem um pouquinho em lê-lo, e diferente de muuuita gente, não me interessei justamente pela capa, pensei que era aqueles livrinhos de princesas sofridas, e se você que está lendo isso também está pensando assim, saiba que agora, essa trilogia está na minha listinha de ~favoritosss <3



O livro se passa numa época na qual os Estados Unidos, após se trasformar no Estado Americano da China, passa a ser Illéa, passa a ser um país completamente dividido, e dividido em oito castas. As pessoas da oitava casta, eram os mais pobres, e os da primeira, a realeza.
America Singer, uma cinco, acaba de completar dezesseis anos, e esconde há dois anos seu romance com Aspen, um trabalhador da sexta casta. Eles quebram regras, fogem para se encontrar, mas America está disposta a descer uma casta para se casar com seu amor. O que ela realmente não esperava era receber uma carta que dizia que as inscrições para A Seleção (competição onde trinta e cinco garotas são escolhidas para morar por um tempo indeterminado no palácio para lutar pelo coração do príncipe Maxon). Tal concurso é feito como um reality show, todo o país companha os passos de cada uma das escolhidas. Não estava nos seus planos se inscrever, mesmo que sua mãe falasse que seria uma ótima oportunidade para a família, mas Aspen pediu para que ela se inscrevesse ou nunca iria perdoá-la por deixar escapar uma oportunidade tão grande de melhorar de vida. Ela não esperava se inscrever, e se inscreveu, ela não esperava ser selecionada, e é aí que tudo muda.




Além de ter um conteúdo maravilhoooooso, esse livro conseguiu me prender de uma maneira inexplicável. Título em alto-relevo, páginas amareladas, margem nota 10 e fonte linda. Livro impecável, fala sério?! Merece 5 estrelinhas.



Alguém aí já leu? Se não leu, fala sério, não ficou curiosa?! Hahaha... É isso meninas, obrigada por lerem o blog, espero que estejam gostando, beijos <3

2 comentários:

  1. Uma das melhores trilogias, sem mais! haha <3
    Adorei a resenha, parabéns! Beijosss!

    ResponderExcluir